– Daí que alguém irá logo botar a culpa no mau funcionamento do aparelho no pobre técnico que, embora não tenha a mínima culpa, terá que explicar várias vezes que sua atuação se limitou a soldar um simples pino banana!
– Entendeu agora? Já chega de problemas. Não vou arranjar mais um! Os equipamentos de eletromedicina envolvem um conhecimento bastante específico não só sobre o funcionamento dos aparelhos, mas também em relação às normas de segurança envolvidas.
– Acho melhor seguir a orientação do Zé Maria: Resista à tentação de tentar abrir o gabinete para tentar fazer o reparo.
– E por falar em reparo, que tal enfrentarmos as tarefas do dia? Vá lá no Caixa e acerte a conta, Toninho. Terça-feira é o seu dia!
– Um Bom Dia, Rui! E não se meta em encrencas…
Mas, ao chegarem na Oficina, Toninho e Zé Maria tiveram uma surpresa, ao olharem para a bancada de Toninho.
– Mas… o que é isso? Apanhou no lixo?
– Não pude rejeitar, turma! É daquela velhinha simpática que mora defronte à loja de ferragens do Quincas, a Dona Rosinha!
– Vai ver é um fiozinho solto, Toninho! Vá em frente…
– Segundo a Dona Rosinha, o televisor ficou maluco!
– Ela é quem vai nos deixar malucos, isso sim! Esta LG tem mais de dez anos de uso.
– E nunca foi aberta, Zé Maria. Esse televisor é do tempo do backlight com lâmpadas CCFL, ou “macarrão”, como chamávamos na época. Deixe-me ver o modelo!
– 26LG30R. Não temos o manual dela, mas em compensação, temos o do modelo de 32 polegadas, que é quase igual.
Ligado o televisor, tudo parecia normal, até que, sem que ninguém estivesse por perto, diminuiu o volume e trocou de canal.
– Bem que ela falou! O televisor endoideceu!