FIG 3 – Transmissor de PY4CM
Ainda naquele número é noticiada a criação de um grupo autodenominado “Roda quadrada”, (no qual faziam parte, entre outros, os irmãos Affonso Penna, 1FX e 4CM) cuja finalidade era o estudo sobre as comunicações na faixa dos 5m (56MHz). Convém lembrar que naquela época, devido à alta capacitância distribuída nos circuitos e nas válvulas, a comunicação naquela frequência era um grande desafio.
No entanto, a revista não vinha caminhando como deveria e não fossem as colaborações de Gilberto Affonso Penna com seus artigos sobre o radioamadorismo, pouca coisa restaria. Seu Diretor, Elba Dias, devido à necessidade de viagens constantes a serviço dos Correios, não podia dedicar muito tempo para a revista, ficando a administração entregue a dois funcionários, que, apesar da boa vontade e dedicação, não possuíam a menor experiência editorial.
Só havia uma solução à vista, que seria a seguinte: (CONTINUA NO PRÓXIMO MÊS)
Tenho todas as edições da Anntena e Eletronica Popular, agora digitalizadas. Fui assinante das revistas e me tornei Radioamador na decada de 70, com o prefixo PY2FDV. Com 13 anos de idade comecei a fazer o curso de Rádio Técnico por correspondência no Instituto Monitor em 1955. Que saudades!!!
Somente hoje fiquei sabendo da continuidade da revista Anntena. Vou tornar a ser leitor de uma revista que deixou saudades!!