Figura 2 – O “Diga-me por que”
O Suplemento de Antenna possibilitou uma edição quinzenal da revista, sendo o mesmo vendido pela metade do preço da revista, com a consequente redução do número de páginas.
Embora, de início, resolvesse o problema criado pelo acúmulo de material a ser respondido, tal Suplemento era muitas vezes confundido com a própria revista nas bancas de jornal.
Tal fato levou a Direção da revista, em 1929, a criar um novo tipo de capa, diferenciando-a daquela da revista, que continuava a ser impressa em papel “Couché”.
Devido a problemas de tiragem e de impressão, naquele mesmo ano, o Suplemento acabou por ser incorporado à revista, trazendo como consequência um aumento do número de páginas e de preço, que passou para 1mil e 500 réis.
Em outubro do mesmo ano, em uma tentativa de solucionar o entrave de correspondências encaminhadas para a seção “Diga-me Por que”, a Redação resolve criar um “serviço de consultas urgentes”, em que o interessado receberia através dos Correios uma carta com a possível solução para seu problema, pagando por isto o valor de 3 mil réis, em forma de selos dos Correios.
O número de perguntas seria limitado a três.
Em uma época em que temos à nossa disposição “Telegram”, “Tweeter”, “WhatsApp” e “e-mail”, custa-nos acreditar que a simples orientação para a troca de determinado capacitor pudesse demorar até três meses, porém esta era a realidade…