No entanto, ainda iria se passar algum tempo para que os discos estereofônicos chegassem a ser comercializados.
A grande novidade naquele ano ficou com a 1ª Exposição de Eletrônica e Telecomunicações, promovida pela TELECOM (Associação Brasileira de Telecomunicações, da qual Gilberto Affonso Penna era o Presidente), realizada entre 22 de outubro e 1 de novembro, na sede do Automóvel Clube do Brasil, no Rio de Janeiro.
Contando com mais de cinquenta expositores, em “Stands” com excelente apresentação, tinha por objetivo divulgar a extensão da indústria de eletrônica e telecomunicações, em uma época na qual, apesar das sérias restrições aos artigos importados, tínhamos um parque industrial em ascensão, produzindo uma série significativa de componentes eletrônicos e produtos acabados.
Algo bem diferente do que acontece nos dias de hoje, em que a maioria dos eletrônicos são produzidos no exterior…

FIG 2
O número de dezembro de 1953 levou aos leitores uma completa reportagem sobre a exposição, com ampla cobertura fotográfica.
Como curiosidade, temos, na página 293, a apresentação de uma secretária eletrônica, produzida pela Radio Cinephon Brasileira, uma das maiores fábricas de autorrádios da época, com dezenas de postos de emprego.