ANTENNA – Uma História – Capítulo VII

Das 20h00 às 22h30 cada qual procurava transmitir em horários alternados, embora, ocasionalmente, pudesse haver alguma superposição, ou até mesmo transmitirem o mesmo programa, como, por exemplo, os concertos musicais.

 Ao contrário do que já foi divulgado em algumas publicações, ambas as emissoras transmitiam aos domingos, porém sempre em horários alternados. Prova de que, longe de haver uma concorrência entre as duas estações de Rádio, havia, sim, uma grande amizade entre seus dirigentes.

O fato de ter o transmissor instalado na Praia Vermelha e os estúdios situados no Lago do Machado, exigia uma ligação entre os dois (chamada de “link”) através de uma linha telefônica e uma equipe técnica capaz de operar os equipamentos nos dois locais.

FIGURA 3 – Equipe Técnica


Na foto, os membros desta equipe: Sentados – Amador dos Santos (que seria pouco depois o primeiro a transmitir uma partida de futebol);  Carlos do Amazonas Pinto e Elvert Brazil Perillo.

De pé: Manuel da Silveira Mesquita e Durval Gomes Barbosa, este responsável pela oficina de reparos mantida pelo Rádio Club para os seus associados. No “medalhão” Elba Dias, Diretor Técnico da emissora, em foto da época.

Importante ressaltar que, embora comandasse de fato o Rádio Club, Elba Dias nunca possuiu nenhum outro cargo administrativo além da Direção Técnica.

Entretanto, mesmo com as adaptações feitas, a falta de um estúdio adequado fazia com que a qualidade das transmissões ainda deixasse  a desejar.

Uma nova mudança entrava nos planos de Elba Dias…

Deixe um comentário