Análise do Pré-amplificador Polyvox CM5000

Na foto acima, podemos observar a elegância do equipamento, em sua versão em alumínio escurecido. Versátil, com controles suaves, bem distribuídos e bem acabados, de funcionamento preciso, o CM5000 oferecia todo o necessário para quem desejava uma central de controle sofisticada para seu sistema de áudio.

E, de forma semelhante ao que fazia a Quasar, a Polyvox colocava, na tampa superior do CM5000, seu diagrama de blocos, com a disposição dos controles, das entradas e das saídas do pré-amplificador.

A construção do equipamento é excelente, muito bem acabada. Vários grafismos dos painéis, ao invés de simplesmente pintados, são serigrafados em placas de alumínio, o que torna o visual mais bonito e é garantia de durabilidade.

Internamente, a construção é racional, com módulos separando as várias funções, em placas de ótima qualidade, em fibra de vidro. Também os estágios de baixo nível e de entrada estão dentro de blindagem, com extensões para as chaves de comutação.

5 comentários sobre “Análise do Pré-amplificador Polyvox CM5000”

  1. Fernando16 de outubro de 2022 às 6:49 AMResponder

    Olá Yared!!!
    Texto excelente como sempre.
    Vejo várias pessoas faldrem mal do CM, que ele tem nivel de saída baixo, tonal pouco atuante, etc… Possivelmente não souberam/sabem usar?
    abs

    1. Antenna16 de outubro de 2022 às 11:14 AMResponder

      Obrigado, Fernando. Se compararmos a saída do CM, a 0dB no medidor, que é de 0,71Vrms, com a do P1, no mesmo 0dB, que é de aproximadamente 2,5Vrms (1,5Vrms a -3dB pelo manual, na posição VU), faz sentido que o pessoal tenha a percepção do baixo nível de saída. Entretanto, ele entregou com baixa distorção 1,5Vrms à saída, com o VU a +5dB, o que deve ser suficiente para excitar qualquer bom amplificador. Talvez o ajuste do 0dB devesse ser outro, mas o resto não me pareceu estar muito fora do normal. É um bom aparelho com excelente montagem e características técnicas, mas, realmente , um pouco diferente do P1, nesse sentido.

  2. Yazbek16 de outubro de 2022 às 11:56 AMResponder

    excelente análise. mostra um produto muito competente para a época do seu lançamento, memória sem recap. diferente de umas avaliações comer ias que dizem que o produto é um bosta e merece uma alteração significativa para ficar bom. Distorção muito boa. Lembrando que o aparelho tem 40 anos no minino. Parabéns pela avaliação isenta e 100% correta. Só posso.dizwrnqie pessoas.como você fazem a diferença.

    1. Antenna16 de outubro de 2022 às 12:15 PMResponder

      Obrigado, João. Vindo do amigo, fico muito contente pelo comentário. Abraço,

  3. Yazbek16 de outubro de 2022 às 12:19 PMResponder

    opps! cheio de erros de texto. mas dá para entender. me desculpem!

Deixe um comentário