Análise do CSR Lanner AL 9280

Como tinha que fazer uma para colocar no lugar da ausente, e sem alterar o leiaute das trilhas de cobre, refiz as duas, abrindo um pequeno espaço para que os dissipadores de calor, ao invés de ficarem colados nos transistores, pudessem ficar assentados nas placas e aparafusados. Utilizei os transistores descritos no esquema do aparelho, que se encontra na Internet.


 Esta foi a primeira versão, pois não pretendia fazer a segunda, mas, quando vi que a montagem ficou muito melhor, decidi fazê-la, melhorando o espaço para assentamento dos dissipadores.

Quanto a isso, na minha unidade, após ajustados esses transistores drivers e de VAS não esquentam a ponto de precisarem de dissipadores do tamanho que foi utilizado. O uso de transistores TIP  misturados com transistores BD nas mesmas funções me diz que, na verdade, a fábrica não tinha muita preocupação com padronização. As imagens que encontrei na Internet mostram que as placas eram assim mesmo. Após montada, a diferença para a original mostrou-se significativa.

2 comentários sobre “Análise do CSR Lanner AL 9280”

  1. Oliveria26 de junho de 2023 às 6:11 PMResponder

    Muito bom

    Tenho um Lanner AL9090 realmente é bastante rustico, mas potente e gosto dele

  2. Valdir de Araujo28 de setembro de 2023 às 6:16 AMResponder

    Muito bom , gosto muito desses amplificadores ! Tenho um amplificador CSR Laner Al 9120 , adiquiri ele funcionando com o botão on/ of quebrado e com um canal queimado! Sabe me falar se consigo peças para fazer o reparo , já tentei em diversos lugares e estou encontrando!

Deixe um comentário