Análise do CSR Lanner AL 9280

Distorção por intermodulação – SMPTE a 50W/8Ω

Os valores de distorção não são dos melhores, e estão acima dos divulgados (0,2% DHT e 0,5% DI).

Neste aspecto, podemos observar que há alguma interação não usual entre os canais, pois, ao colocar o balanço para um lado, os valores de distorção melhoraram significativamente, chegando próximo aos anunciados. O ruído caiu muito também. Eu creio que as etapas de preamplificação devem ter algum problema, e isso deve ter a ver com a linha de montagem, pois os valores obtidos na análise do AL 9090 e do AL 9120 foram bastante similares aos obtidos neste amplificador.

A atuação dos filtros de grave e agudos é efetiva, bem como do loudness e a sensibilidade das entradas é boa, compatível com as divulgadas.

O consumo em 8Ω foi de 216W e, em 4Ω, de 336W, com eficiência superior a 50% e muito maior que o divulgado.

Em resumo, é um amplificador de boa potência, o recurso do misturador para o microfone é muito interessante e lhe dá flexibilidade de uso. Os valores medidos se mostram apenas razoáveis, mas permitem seu uso em várias aplicações, particularmente em sonorização..

Creio que se a CSR tivesse dedicado maior cuidado com a montagem e em alguns pontos do projeto, ele teria desempenho bem melhor. Mas tudo isso significaria mais custos e, se a memória não me falha, os equipamentos Lanner tinham preços bem acessíveis à época.

Até a próxima!

2 comentários sobre “Análise do CSR Lanner AL 9280”

  1. Oliveria26 de junho de 2023 às 6:11 PMResponder

    Muito bom

    Tenho um Lanner AL9090 realmente é bastante rustico, mas potente e gosto dele

  2. Valdir de Araujo28 de setembro de 2023 às 6:16 AMResponder

    Muito bom , gosto muito desses amplificadores ! Tenho um amplificador CSR Laner Al 9120 , adiquiri ele funcionando com o botão on/ of quebrado e com um canal queimado! Sabe me falar se consigo peças para fazer o reparo , já tentei em diversos lugares e estou encontrando!

Deixe um comentário