Análise do Amplificador TONOS (Dynaco) ST-120

Comentário do fabricante

As observações subjetivas da Stereophile apontam para a importância de ouvir-se criticamente qualquer combinação proposta de amplificador-alto-falante porque pode haver diferenças sutis, que são significativas para o perfeccionista.

No entanto, as impressões subjetivas são influenciadas pelo ambiente de escuta e outras variáveis ​​e raramente mostram resultados estatisticamente reproduzíveis por diferentes ouvintes. Despendemos esforços consideráveis ​​na tentativa de formular procedimentos de teste que equiparam as impressões auditivas gerais com as medições, com algum sucesso.

As especificações convencionais são importantes (nunca houve um bom amplificador que não medisse bem por esses padrões), mas existem outros critérios cujos resultados são bastante difíceis de medir. Eles ajudam a separar o superior dos “quase superiores”, e esses critérios podem afetar as impressões subjetivas.”       


O equipamento original podia ser adquirido na forma de kit e, na Internet, encontramos farta informação sobre ele, seu manual (disponível na íntegra em https://www.hifiengine.com/manual_library/dynaco/stereo-120.shtml), placas novas para montagem, kits e inúmeras sugestões de modificações, algumas no sentido de trazer maior estabilidade para o circuito. De fato, em nossa análise do Tonos, que é seu clone, verificamos uma característica interessante no seu comportamento, da qual falaremos adiante.

Dynaco Stereo 120

2 comentários sobre “Análise do Amplificador TONOS (Dynaco) ST-120”

  1. Itamar Silva17 de dezembro de 2021 às 4:03 PMResponder

    Já possuí um ótimo Power

  2. Alex Haidar8 de outubro de 2022 às 10:11 PMResponder

    Excelente informação sobre esse raro aparelho nacional.

Deixe um comentário