CONCLUSÕES
Os resultados em laboratório mostram a alta qualidade dos equipamentos fabricados pela Tarkus. O amplificador, com o ajuste adequado da corrente de repouso, apresenta características de distorção muito boas mesmo hoje em dia. Relação sinal-ruído e crosstalk excelentes, distorção por intermodulação muito boa e potência disponível elevada, com características próximas ou mesmo superiores às publicadas.
O pré-amplificador também apresentou performance muito boa e ambos os equipamentos são muito bem montados, com componentes de qualidade e capricho industrial.
Isso demonstra que, naquela época, empresas nacionais, de qualquer porte, podiam concorrer no mercado, oferecendo produtos de excelência.
Uma pena não termos mais informações sobre este e sobre outros bons fabricantes de então.
Um belo conjunto de equipamentos da boa época do áudio nacional.
Até a próxima,
Boa surpresa foi constatar resultados melhores do que os do fabricante. Será que os novos capacitores na fonte e demais estágios seriam os responsáveis pela melhora? Para os padrões nacionais da época esse amplificador tem um layout de montagem dos melhores!
Na análise do Model 246, cito o ajuste da corrente de repouso de acordo com o Critério de Oliver. Esse valor é, em tese, o que oferece a menor distorção de transição para um amplificador em classe B como esse Tarkus e demais amplificadores do tipo. isso, juntamente com um bom projeto técnico, leiaute adequado e bons componentes leva a bons valores de distorção, relação sinal ruído etc. Abraço,
olá o tarkus é um bom aparelho gostaria do esquema deste . tc 2150…
ja procurei também e acho que só na oorta da esperança