Após a troca dos capacitores, testamos as placas e, realmente, a do canal direito estava com diversos transistores danificados.
O aparelho já havia passado por manutenção, pelo visto, há bastante tempo, pois os transistores de saída do canal defeituoso não eram idênticos, e os resistores de emissor eram de valor diferente dos do canal bom, que não haviam sido dessoldados ou mexidos.
Interessante também observar que os três LED do aparelho apresentavam baixíssima emissividade, ou seja, estavam “cansados”. LED também envelhece…
Não levantei o circuito para entender o funcionamento do estágio de saída, mas um teste de temperatura nos primeiros transistores do que seria o estágio CFP da saída mostrou sensibilidade à variação de temperatura compatível com essa configuração, assim, resolvemos acoplar o controle de Vbias a ele, como pode ser visto na foto a seguir, com seus coletores isolados.
Também, na placa impressa, muito boa, por sinal, a serigrafia indicava que os transistores de proteção SOA seriam diferentes dos BC547 utilizados, com a pinagem compatível com os BC639/640, que suportam mais corrente em seu coletor. Colocamos estes últimos e também pequenos dissipadores nos transistores RCA29/30, pois observamos algum aquecimento neles, sob carga elevada.