Quem reparou o amplificador anteriormente, acho que por ter perdido uma das buchas isolantes, simplesmente atarraxou o transistor ao dissipador sem ela… foi reposta, pois não dá para confiar na anodização do dissipador como isolante.
Também o componente que é fixado à placa, um diodo triplo, responsável pela estabilização térmica de um dos canais estava com os dois terminais quebrados e o cidadão fez mais uma gambiarra porca, que obviamente não durou e soltou.
Como a peça não é comum, pacientemente “escavei” o corpo da mesma até conseguir espaço suficiente para soldagem e refiz os contatos. Os fios, flexíveis, foram reforçados no ponto de fixação com Araldite Profissional e devem ficar no lugar por muito tempo, doravante.
Marcelo, tinha percebido em um 2020 a qualidade de nontagem e materiais utilizados, realmente nao é um comecei comprando errado.
Realmente um bom amplificador e a altura dos seus concorrentes na época.
faltou uma importante informação. a velocidade entre -1 – 0 -1 slew rate , se n me engano. O do A1 era o melhor. 1,4ms
Prezado Raphael, não entendemos o que seria a velocidade entre -1 – 0 -1. Quanto ao slew rate, não foi um valor fornecido pelo fabricante, então não o medimos, usualmente, por não ter com o que comparar. Quanto ao A1, na análise dele (https://revistaantenna.com.br/analise-do-amplificador-gradiente-a1/14/), encontramos o valor de 50V/µs, inferior ao divulgado, 80V/µs, porém muito bom. O slew rate em equipamento com concepção mais moderna, projetados a partir da metade da década de 1970, como o SA6060, usualmente, é suficiente para boas audições. Abraço,
Tenho só esta Potência. Acho o som até melhor que outro que eu tenho – um Gradiente model 120. Agora estou precisando trocar o potenciômetro de volume. O som reduz e fica distorcido. Mexo no volume e volta. Só que não encontro para comprar. Tem 100k e com derivação central para o Loudness.
Você encontra esse componente na Internet. Veja este, por exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/1005006105978833.html