
Você, leitor amigo, já Você, leitor amigo, já esteve às voltas com algum problema (pouco comum) na instalação, manutenção ou conserto de um televisor, rádio amplificador de som ou mesmo qualquer outro aparelho eletrodoméstico?
Se sim, ajude seus colegas, divulgue o que você observou e como resolveu o problema. Basta escrever um resumo do caso e mandá-lo para o e-mail ilhajaime@gmail.com, deixando o resto por conta do redator de TVKX. Se ele considerar o assunto de interesse, será feita uma estória, com os populares personagens do TVKX. O seu nome será mencionado no artigo.
– Já olhou bem para aquela tabela acima do balcão, Carlito?
– Está lá faz bastante tempo… Só agora você notou?
– Não é isso! Os preços foram reajustados novamente. Um cafezinho está custando R$ 4,00…
– Ontem o Toninho falou sobre isso com o Mário, e a resposta que ouviu foi que o preço do café aumentou. Está a R$ 60,00 o quilo, no mercado.
– Acho que é hora e pensar na mesma forma. Começo a crer que os nossos preços estão um tanto defasados.
– Aí nossa clientela volta a encolher. Vamos tentar apertar o cinto e ver se a poeira baixa um pouco.
– Lá vem o Toninho… Espere… Agora está conversando com a Dona Odete!
– Aquela do TV Samsung?
– A própria! Pela gesticulação parece que ela está agitada… Lá vem o Toninho de novo.
– Boooommmm Diaaaa! Desculpem a demora, mas Dona Odete…
– Observamos a cena daqui da padaria, Toninho. O que houve desta vez?
– Dona Odete resolveu comprar a briga com a Samsung e abriu processo nas “Pequenas Causas”, pedindo o ressarcimento do que pagou no TV Samsung e mais os danos morais. A primeira audiência será no dia 12 do mês que vem.
* Professor de Física e Engenheiro de Eletrônica