Você, leitor amigo, já esteve às voltas com algum problema (pouco comum) na instalação, manutenção ou conserto de um televisor, rádio amplificador de som ou mesmo qualquer outro aparelho eletrodoméstico?
Se sim, ajude seus colegas, divulgue o que você observou e como resolveu o problema. Basta escrever um resumo do caso e mandá-lo para o e-mail contato@revistaantenna.com.br, deixando o resto por conta do redator de TVKX. Se ele considerar o assunto de interesse, será feita uma estória, com os populares personagens do TVKX. O seu nome será mencionado no artigo.
– Eu sabia… Tinha a certeza de que essa história iria de alguma forma, ser jogada no meu colo.
– Mas a ideia foi boa, Zé Maria! Conseguimos um aumento de quase vinte por cento no faturamento, graças ao Toninho!
– Que nos meteu em algumas situações bem complicadas, você quis dizer…
– Mas ele vai se adaptar. Tenho certeza!
– Enquanto Toninho não chega, vamos a outro assunto… Você já observou que os televisores com telas acima de 50 polegadas, são inversamente duráveis em relação ao seu valor?
– Explique melhor, Zé Maria.
– Estou fazendo uma análise daquilo que ocorreu na oficina durante o mês passado. Observei que. se o televisor foi fabricado entre de 2018 e 2020, é sinal de que a probabilidade de virar sucata é grande… Não duram nada! Mal saem da garantia… pimba!
– Acho que você está sendo muito radical, Zé Maria.
– A impressão que tenho é que existe uma política por trás disso. De cara, já estão fabricando televisores para não serem desmontados! Por mais cuidado que se tenha, duvido que alguém troque as barras de LEDs sem quebrar pelo menos uma travinha de plástico!
*Professor de Física e Engenheiro de Eletrônica