Marcelo Yared*
Antenna já analisou diversos equipamentos da Quásar. Alguns da chamada segunda geração, ou G2.
Os resultados foram, em sua maioria, muito bons, com boas características técnicas, condizentes com as anunciadas pelo fabricante, em produtos de construção robusta e de boa fama.
Essa linha G2 veio para, nas palavras dos articulistas de Antenna na época de seu lançamento, conciliar o desenho industrial dos equipamentos residenciais da Quásar com os dos demais fabricantes.
A primeira geração dos Quásar, realmente, era bem diferente do que havia então em se tratando de amplificadores, equalizadores, sintonizadores etc. Havia mesmo alguma dificuldade de se conciliar seus equipamentos, do ponto de vista estético, com os de outros fabricantes.
E o resultado foi bom, com painéis sóbrios, em três opções de tonalidade, grafismos bonitos e bem feitos.
Este amplificador, o QA 6600, é também um misturador de dois canais, e sucedeu ao QA 5500, de primeira geração, com algumas diferenças funcionais. Tratava-se de uma opção interessante para quem desejasse ter uma central integrada de sonorização simples e de boa potência, além de poder ter uso residencial.
O misturador incorporado permite selecionar 4 fontes de sinal por entrada de linha, incluindo quatro microfones, e possui pré-escuta; filtro de graves, loudness e seletor de modo, além do controle de balanço, completam as funcionalidades básicas.
O grande knob de controle de volume tem funcionamento suave, e o amplificador permite a conexão de quatro sonofletores em dois sistemas, além de ter opção para uso exclusivo de fones de ouvido.
*Engenheiro Eletricista