Marcelo Yared*
Aqui segue mais uma análise e restauração, desta vez de um equipamento de uma empresa conhecida na época pela qualidade de seus produtos, apesar de não ser tão grande. Este artigo foi publicado, originalmente, no sítio SomShow, de forma mais resumida.
Trata-se do ampliceptor Greynolds LR3000, o terceiro de uma família de quatro aparelhos produzidos pela Lambda Eletrônica, empresa localizada em São Paulo, que foi adquirida pela Bravox e logo após encerrou suas atividades – o LR1000, o LR1400, o LR3000 e o LR4000, este último, com mostrador digital para sintonia em FM e com memória de estações.
O LR3000 é idêntico ao LR4000, a menos do mostrador e das funções de memória do último. É uma peça muito bonita, aliás, como todos os equipamentos fabricados pela Lambda Eletrônica.
Preferi restaurar o LR3000 exatamente pela sintonia de ponteiro, que acho mais representativa daquela época. O equipamento é bem completo e muito bonito, tem saída para três pares de caixas, controle de médios, filtros de graves e agudos, atenuador de volume e entrada para dois gravadores e dois toca-discos, além da entrada auxiliar.
A sintonia em FM é muito boa. Dois pedaços de fio simples e consigo captar bem as estações. O equipamento estava bem cuidado, mas com sinais de falta de uso e alguma oxidação. Deoxit nos conectores e chaves, ALPS, e tudo ficou OK.
*Engenheiro Eletricista
tenho um receiver greynolds modelo LR 4000 eprecisa de reparo.